O Casamento na Croácia

Você sabia que os croatas são incrivelmente românticos?
Mesmo os casamentos mais modernos preservam costumes antigos como os jogos de casamento. Talvez o mais conhecido costume que ainda é regularmente visto nos casamentos croatas é  o “Comprar a noiva do jogo”.

O jogo funciona da seguinte maneira; o noivo e “seu partido” formado por amigos, familiares e músicos se dirigem até a casa da noiva antes da cerimônia do casamento.
No local o noivo expressa no topo da sua voz o seu desejo de se casar com a menina de dentro. Geralmente um parente do sexo masculino da família da noiva atende a porta e uma cena se desenrola…

casamento-croata1

Para “compra da noiva” é necessário uso de táticas, incluindo licitações, subornos e juras de amor. Dinheiro não é visto como um pagamento adequado, é necessário que o noivo prometa  amar e valorizar sua noiva com todo o seu coração.

A diversão continua e é oferecido ao noivo uma noiva falsa. Boneca vestida com um vestido de casamento ou até mesmo uma pessoa com um véu fazem parte da brincadeira.
O noivo tem que implorar por sua verdadeira noiva sair de casa.
Quando a venda é finalmente aceita as famílias vão juntas para a cerimônia de casamento.
A animação e romantismo dos croatas são encantadores e inspiradores.

casamento-croata2

A Croácia é um pequeno país da Europa com um pouco mais de 4 milhões de habitantes, sua capital Zagreb. Alguns fatores atrativos do País são a culinária típica, as ruínas gregas e romanas e o Palácio de Diocleciano, construído no fim do século III para ser o retiro do imperador romano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *