Cobrança de Taxa de Adiamento de Casamentos, o que devo fazer?

Você que optou por adiar a festa do seu Casamento por causa da pandemia e não está chegando em um acordo amigável com fornecedores, uma alternativa é buscar os órgãos de defesa do consumidor, como o PROCON para fazer a mediação, principalmente se a empresa contratada quiser aplicar taxa ou multa pela alteração da data.

É claro que o melhor caminho ao adiar uma festa é sempre buscar um acordo amigável entre noivos e fornecedores, mas se não se chegar em um acordo não terá outro caminho.

O momento em que estamos passando não é propício para festa, visto o grande risco para a saúde e a segurança das pessoas, outro fator é que se as empresas não seguirem as recomendações do Ministério da Saúde podem ser penalizadas por órgãos fiscalizadores.

É claro que não está nos planos de nenhum casal alterar a data de Casamento, mas a situação atual pede essa decisão e lidar com esse fato é pouco frustrante.

Remarcar algo com que você sonhou e que estava tão perto de acontecer dá um pouquinho de dor no coração, mas a Pandemia em nosso País ainda é grave.
Uma esperança de dias melhores é que em outros países o número de infectados têm diminuído e com certeza notícias melhores virão.

O sonho de realizar o Casamento foi adiado por enquanto… somente por enquanto…